As diretrizes da convivência familiar são reguladas pelo Direito de Família por meio de normas que organizam e protegem os integrantes de um núcleo familiar. As relações pessoais e patrimoniais decorrentes do matrimônio, da união estável, do parentesco, da tutela e da curatela são tratadas diretamente por esse ramo do direito.
Por sua vez, o Direito de Sucessões é conjunto de normas e diretrizes que disciplinam a transferência patrimonial por meio de lei ou testamento daquele que veio à óbito.
A atuação em Direito de Família e Sucessões exige um profissional que desenvolva um trabalho técnico e racional, tanto na esfera judicial quanto na extrajudicial, com a finalidade de alcançar soluções de modo consensual, visando a prevenção e a resolução dos conflitos familiares.
O escritório Alves & Fonseca como forma de evitar ou minimizar o desgaste emocional gerado por esse ramo do Direito, atendendo os interesses de seus clientes, atua nos seguintes procedimentos:
Formulário enviado com sucesso
Em breve você receberá seu calculo !
De acordo com as novas regras trabalhistas, confira se a rescisão do contrato de trabalho considerou todos os direitos do empregado.
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.